Julio César Fernandes
🎼
Textos

Um Homem de Família

 

1710275.png

 

Toda família tem problemas, mas só temos uma família.

Não faça planos pequenos porque eles não têm a magia de mexer com o sangue humano.

Quando todos estiverem prontos para o fim, - esteja pronto pro começo.

 

A ideia por trás dessas frases é que planos grandes e visionários têm uma capacidade única de motivar e envolver as pessoas, estimulando paixões e energias. 

Esses planos não apenas realizam metas pragmáticas, mas também têm o poder de elevar o espírito humano e incitar a paixão e o entusiasmo.

 

Hoje é um dia bom.

 

Eu trabalho há muito tempo. Muitos anos de janela …

Todos os dias vejo muita gente entrar e sair… Pessoas totalmente desconectadas da realidade. Na busca ilusória de que o “ter” em demasia resolve todas as coisas.  Vejo as pessoas perseguindo o que as tornam felizes. Dinheiro, bens materiais, títulos… o que for.

 

Mas me parece que se um homem, ou uma mulher ganha um salário honesto por um trabalho honesto… Se puder sentir-se orgulhoso[a] de suas lutas e conquistas, então você deve sentir-se feliz.

 

Sei que corro o risco de ser antiquado ou até ingênuo … Mas não acho que precisamos ser qualificados demais para sermos felizes.

 

Toda família tem problemas, - mas só temos uma família.

 

Há um momento em precisamos distinguir o que realmente são problemas, - de dificuldades passageiras. 

 

Às vezes, pequenos obstáculos podem parecer mais importantes do que são de fato, e é essencial não nos deixarmos dominar por eles. 

 

Ter a capacidade de discernir entre o que realmente possa ser um problema, algo que venha sobrepor-se às urgências momentâneas, - do que seja apenas uma dificuldade temporária - nos ajudará a manter o equilíbrio e a forma de como lidar mais assertivamente com os desafios que surgem em nosso caminho. 

 

Compreender que precisamos parar pra avaliar , com certeza nos tornará mais aptos a lidar com os fatos com mais tranquilidade pra enfrentar a a situação, pode fazer toda a diferença. 

 

Importante compreender que todas as famílias têm suas dificuldades e problemas, mas só temos uma família. 
 

Ps.: 

Ps.: Embora o título seja “ um homem de família”, título do filme, vivemos num mundo diferente, plural, com considerando que muitas mulheres são chefes de família

 

Vivemos em um mundo diverso e plural, onde as estruturas familiares podem variar de inúmeras formas. Atualmente, é cada vez mais comum vermos mulheres desempenhando o papel de chefes de família, assumindo responsabilidades múltiplas e desafiadoras. A dinâmica familiar evoluiu ao longo dos anos, refletindo as mudanças sociais e culturais da sociedade. Portanto, é importante reconhecer a importância e o papel fundamental tanto dos homens quanto das mulheres na construção e manutenção de uma família, independentemente do seu formato tradicional ou não convencional. O título "Um Homem de Família" pode ser interpretado de maneira mais ampla, englobando não apenas o papel do homem, mas também o papel da mulher e de todas as pessoas que se dedicam ao cuidado e ao sustento de uma família. É fundamental respeitar e valorizar a diversidade de vivências familiares que existem em nossa sociedade.

 

                                  🌾🍁🌿


 

 

Obs.: O texto em causa, breve, - foi inspirado no filme “

Um Homem de Família" ("A Family Man"), onde Gerard Butler interpreta o papel principal, no qual o pai dedica todo tempo do mundo aos ganhos no mercado financeiro, está com o relacionamento prejudicado no seio familiar, até descobrir que seu filho tem um câncer raro…

 

https://youtu.be/C71grF33Cys?si=jlFhjx3qoR7XzSWb

 

 

Texto: Um Homem de Família 

Série: Mensagens temporárias.

Reflexão: julho/2024.

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 28/08/2024
Alterado em 30/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras