Julio César Fernandes
🎼
Textos

Trilhando o Caminho da Memória


1680093.png

 

Não somos uma única pessoa, mas muitas - todas habitando um único corpo um só cérebro. Temos várias formas de enxergar as pessoa que encontramos em nossa jornada. 

 

Enxergamos de forma diferente as mesmas paisagens e trilhas conforme a nossa realidade presente, no seu contexto. 

Então incorremos em momentos nostálgicos das coisas boas que nos aconteceram em épocas passadas, longínquas, séculos atrás.

 

De repente a gente se vê, novamente caminhando naquela trilha de primavera como se ainda fôssemos aquela pessoa liberta, sonhadora e sem sonhos bem definidos. 

 

Não. Não somos mais aquela pessoa com o vigor e senhor de uma felicidade radiante e insabida. Mas não nos custa trilharmos o mesmo caminho, as mesmas paisagens ladeadas de belas e imponentes árvores,  com o olhar enrugado, têmporas franzidas pelo tempo, - com um novo olhar mais perscrutador e introspectivo. 

 

E sim, - por essa razão o tempo passa. Para que possa abrigar outras pessoas e venham somar-se à singularidade da pessoa que fomos e que ainda somos, agora múltiplas. 

 

É bem provável que os pensamentos que em alguns momentos vagueiam minha mente sejam resíduos de atitudes e palavras lassas.

Não, não daria um único dia dos meus dias presentes para passear nos meus dias passados, em tempos e séculos que vivi muito feliz e não sabia. 

 

No entanto me encanta ver essa paisagem deslumbrante e sentir o desejo de trilhá-la a passos mais lentos, olhando e sentindo a textura de folhas, flores. Poder respirar o ar desse paraíso com os sentimentos e sentidos que fizeram morada neste corpo encarquilhado pelo tempo. 

 

                                  ******

 

Texto: Trilhando o Caminho da Memória

Autor: Júlio César Fernandes 

Série: Imagens & Memórias 

Data: 09.03.2024

Foto: Maria [ https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-vida/8008665 ]
 

 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 09/03/2024
Alterado em 09/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras