Julio César Fernandes
🎼
Textos

Perspectivas esperada da vida - Reflexões I

 

1640404.png

 

 

A vida é um constante exercício de reescrever nossa história, mais do que simplesmente escrevê-la. Se não nos satisfaz o que está na página, temos o poder de transformá-la, de mudar os rumos e criar novos enredos. Carregamos conosco as lembranças do que fomos, do que vivemos, e isso nos lembra que a simplicidade e a felicidade podem ser encontradas em cada momento.

 

Embora o passado esteja sempre presente, não podemos permitir que ele defina o nosso presente ou afete o nosso futuro. A incerteza da vida nos desafia a cultivar resiliência, a capacidade de nos adaptarmos às mudanças e de seguir em frente com esperança e determinação.

 

Com a proximidade do Dia de Ação de Graças, é importante lembrar que o verdadeiro valor está no amor compartilhado à mesa, na gratidão por cada instante vivido em companhia daqueles que amamos. Estender a mão, expressar reconhecimento e praticar a empatia são gestos que constroem pontes de conexão e fortalecem os laços de união.

 

A palavra 'gratidão', aliada à fé individual, são bússolas que orientam nossa jornada. Encontrar o equilíbrio entre nossas aspirações e a apreciação do presente é a chave para uma vida plena e harmoniosa. O desafio está em reconhecer a riqueza de cada momento, valorizar as pequenas alegrias do cotidiano e nutrir relacionamentos significativos.

 

Assim, a vida se revela como uma jornada única, repleta de oportunidades para aprender, crescer e compartilhar amor. Que possamos abraçar essa jornada com coragem, mantendo o coração aberto para a beleza e os desafios que nos aguardam, buscando sempre o equilíbrio e a gratidão como guias em nosso caminho.

 

                                    ***

 

Julho/2023

 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 06/08/2023
Alterado em 20/10/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras