Ciro Gomes
Reação mensagem recebida de um amigo
(*) Reação mensagem recebida de um amigo via WatsApp
O Ciro Gomes não se habilita pra nenhum cargo público. Ele não sabe conversar positivamente, não constrói alianças.
Eu respeito a pessoa dele e a sua biografia.
Mas durante os últimos anos ele não tem tido NENHUM protagonismo na vida pública.
É lamentável. O país perde a possibilidade de contar com uma pessoa inteligente na administração do governo, porque essa pessoa não tem o brilho que acha que tem.
Mas quem não suportar o candidato que está na liderança das pesquisas pode optar por votar na Simone Tebeti, - mulher inteligente, lúcida, pragmática, - entre outras qualidades.
Há a opção de renovar o voto no Bolsonaro.
O grande problema do Lula não é a suposta incompetência ou supostas corrupções, mas o fato de ser nordestino, não ser branco de olhos claros, de ser oriundo de classe mais pobre.
A classe média do Brasil não suporta alguém com esse histórico. O pessoal da terceira via não têm compromisso com a classe pobre, com os mais necessitados - falta empatia.
Nunca sentiram na pele e na alma a dor da ausência de um prato de comida descente, de cadernos e lápis pra levar para a escola.
Os da terceira via estão se colocando apenas pra “ganhar um espaço” pra serem conhecidos e, posteriormente, retornarem na condição de Governador do Estado ou mesmo como pré -candidato, novamente.
Falar sobre Ciro Gomes não é uma boa opção. O país já está bastante cheio de ódio, rancor, fome, escravagistas e todo tipo de sequelas.
Precisamos mesmo é passar a página, - começar uma nova história, com Lula ou sem Lula; com Ciro ou sem ele.
O Lula, se comer castanholas de qualquer candidato e for capaz de tirar o mal-assombrado do Bozo do páreo, já terá prestado um excelente serviço.
Qualquer um que tire o Bozo da presidência está valendo.
Eu até desejo que um dia tenhamos uma mulher na presidência que comande a nação com sabedoria. Afinal, elas representam 53% da população.
O Brasil não aguenta mais uma ditadura ou um populista como o Collor de Melo. O Bozo representa um óvulo de vírus mortal que brotou num momento em que o país foi guiado pela força das elites, menos de 0,5% da população.
Se o Ciro deixar passar a excelente oportunidade desse momento, que ele colha o que plantou ou deixou de plantar.
Eu estou com 67 anos, acho que o Lula tem 76… Eu sempre pensei na minha família e no que for melhor para a coletividade.
Eu já trabalhei bastante. Minha vida precisa de saúde e de paz. A vida é finita pra todos.
Só desejo viver e morrer em paz, sem alimentar ódio e sem rancor.
Como disse Paulo, “combati o bom combate e guardei a fé.”. 🖖🤗
(*) Reação mensagem recebida de um amigo
Júlio César Fernandes
09.06.2022