Há alguns meses, FHC concedeu uma entrevista no DCM e no 247, afirmando que, no cenário atual, votaria no Lula. Bem recentemente afirmou que votaria no Doria e, caso o Lula fosse pro segundo turno, votaria neste, segundo ele, o “menos ruim”.
O discurso do FHC é carregado de um pragmatismo nocivo à maioria da população . Morre de ciúmes das administrações do Lula .
Um sociólogo e um torneiro mecânico!
Muito difícil pra ele reconhecer que privatizou muito e não suporta que o sucessor foi melhor sucedido. No Brasil e para além.
É claro que o grande beneficiário desses matemáticos pragmáticos é o Inominável, isto é, “o que nunca tem vergonha e nunca terá”, - como diria Chico Buarque.
Quem é partidário desse tipo de “pragmatismo político”, é bem provável que tenha votado na Besta em 2018. Nada a obstar. Estavam exercendo seu direito, enquanto cidadão.
O problema é que algumas pessoas não se perdoam por terem colocado no poder essa criatura que aí está. São co-responsáveis. Mas terão uma nova oportunidade de mudar o voto.
Apaguei o texto que falava da terceira via. Seria gastar tinta ✍️ e tempo.
Gente que vota em A pra presidente e em B, D, F, K pra governador, deputado e senador. Não entendem que o presidente eleito precisa ter maior representatividade no congresso pra levar avante a implementação das mudanças necessárias para obtenção de resultados positivos.
Necessário votar formando um time que pense de forma coesa. É claro que as pessoas devem resguardar a sua integridade de ideias, afastando o “ Maria vai com as outras”, - mas que nas votações em plenário sejam convergentes, - optando por propostas que sejam mais abrangentes e que beneficiem a maioria da população.
Lula concorreu em 1989 pela primeira vez à presidência da República, perdendo no segundo turno para Fernando Collor de Mello. Foi candidato a presidente por outras duas vezes, em 1994 e em 1998, perdendo ambas as eleições no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso.
Finalmente nas eleições presidenciais de 2002, Lula da Silva foi eleito com 61,27% dos votos válidos, derrotando o candidato José Serra (filiado do PSDB). E reeleito em 2006, derrotando o candidato Geraldo Alckmin (filiado ao PSDB).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, inicia neste domingo (1º) o terceiro mandato como presidente da República.
É de lascar! Esse país optou por Fernando Collor, que passava a maior parte do tempo em maratonas matinais; e a este outro, o inominável, que vive passeando de motociatas e Jet Ski, às custas do dinheiro público.
Se não bastassem uma Ditadura, a Década Perdida, o Golpe Temer e as Eleições de 2018, - o mundo foi acometido por uma pandemia causada pelo Covid-19.
Então, precisamos repensar no “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza” que vamos construir pra 2026.
Este assunto sobre política é mesmo um “saco”! Ainda mais se deixarmos que ele esteja presente em todos os momentos.
Então, intervalo: vamos ouvir boa música.
Quem sabe um vinho.
Mas não podemos nos descuidar. Precisamos estar atentos e firmes. Feliz ou infelizmente, TUDO passa pela Política.
Atualizado em 01/2023.