Mas essas pessoas (nova geração) vivem hoje tal qual aqueles aprisionados da Caverna de Platão.
Não conhecem a história e têm raiva de quem sabe. Simplesmente não querem saber. Quando nasceram já encontraram tudo feito - essa é a referência deles.
Merecem ter oportunidades pra não serem uma geração perdida.
Estão vivendo numa época privilegiada, mas não têm o mínimo que eu e vc tínhamos, conseguimos por concurso público - passamos toda uma vida sendo bem remunerados, o suficiente pra cuidar da família dignamente.
Hoje a garotada tem diplomas, mestrado, MBA, fala vários idiomas, mas faltam-lhes as melhores condições pra construir uma família.
Nós somos privilegiados - lutamos por isso.
Mas esta eleição nos EUA vai ser um espelho pro mundo, rápido para o Brasil. Haverá um efeito dominó, espero que muitas coisas mudem.
O Brasil é riquíssimo / vistes a polêmica sobre mercado financeiro?
As coisas boas precisam chegar para todas as pessoas e não pra uma minoria.
Não me preocupo comigo / estou com 65 anos, na ativa - há sete meses de teletrabalho, trabalhando, tomando meu vinho / sozinho no meu quarto às voltas com minhas séries, musicas e estudos, buscando adquirir mais conhecimento.
Vc é a exceção.
Converso com pessoas que só falam bobagens e acham que o dinheiro pode tudo…
Finalmente, - precisamos viver com mais sabedoria, sim.
Estamos bem, graças a Deus.
Na medida do possível, o melhor possível.
07.12.2020